![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSkNMo4v4PTvHJE-SXuleXb7v04V2aqNyzMHevs5La8UOxkV5GZpRbzuMG7NkilQrFD_7oJQnChKPngy66YM7gxfae4iwW7HHr9MVOHrhxjeAI2pHlZ4POSViKaMU1GJsoJ61MRNBgCkBp/s320/Sem+t%25C3%25ADtulo.jpg)
É bem certo que existe uma determinada semelhança entre estes conceitos, mas é bem claro que são distintos quando analisamos de forma criteriosa os mesmos. Veja por esse slide, e depois compare os conceitos e ao fazermos uma relação com o exercício físico, podemos concluir que ele não gera ADAPTAÇÃO no indivíduo, pois não é capaz de alterar o DNA; como também o estímulo do exercício físico é capaz de gerar ACLIMAÇÃO, por exemplo, melhora o perfil das enzimas oxidativas, o metabolismo aeróbio e o consumo máximo de oxigênio; e quando há uma certa INTERAÇÃO do sujeito com o AMBIENTE, há mudanças celulares e fisiológicas que são importantes para a manutenção da vida.
Assim será bem mais fácil e melhor estudar, principalmente nas provas e quando não se há tempo...
ResponderExcluirSempre bom poder colaborar com a forma de estudar de vocês !
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom, ajudou muito em um trabalho escolar e a entender melhor, parabéns!
ResponderExcluirObrigado Agnes e disponha das informações e se quiser sugerir algum tema especifico para publicações futuras, fique a vontade ! Abraço.
ResponderExcluir